Vereadores iniciam agenda política 

 

15894801_1182305655171833_4332560120384247624_n-1Conforme agenda, os vereadores Geraldo Lafayette (PP), Carla Sassi (PSB), Pedro Américo (PT) e Chico Paullo (PT) visitaram, hoje, dia 06/01/17, o Triângulo II. Os vereadores conversaram com os moradores para conhecer a realidade vivida pelas famílias que não possuem água tratada, luz, calçamento e outros serviços básicos. De acordo com os moradores, a água utilizada é retirada de cisternas ou comprada para abastecimento por caminhões pipa.

Entre a insegurança pela espera da decisão da justiça, eles lutam para conseguir o direito de concluírem suas moradias e permanecerem onde vivem e formaram uma comunidade. Segundo nos informou Taís Jakowlewsky de Souza,  moradora do local,os moradores foram cadastrados no PSF do bairro Carijós em 31/07/15 e os agentes da dengue visitam as casas desde fevereiro de 2014. Eles possuem documentos que comprovam a habitação permanente e que estão respeitando a distância de 35 m do rio Bananeiras. Além disso, nunca foram afetados pelas cheias na época das chuvas e, segundo o Departamento de Meio Ambiente, seguem a distância de 7 m da linha férrea.

Visando a amenizar a situação, os vereadores vão lutar pela implementação de coleta de lixo e abastecimento de água temporário. Em um segundo momento, será convocada uma Audiência Pública com o Promotor de Meio Ambiente, a COHAB e o proprietário que comprou o terreno em Leilão, juntamente com as demais autoridades e moradores na esperança de solucionar o litígio na justiça.

Os demais vereadores comprometeram-se estarem presentes para resolução dos problemas dos bairros acima citados, bem como nos outros bairros necessitados de nossa cidade.

 

Previsão do tempo
Mercado financeiro