GLAYCON FRANCO DISCUTE SITUAÇÃO DE ETE’S DE LAFAIETE COM A COPASA

unnamed-1O deputado estadual Glaycon Franco se reuniu no dia 15 de dezembro, na sede da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), em Belo Horizonte, com o diretor de Operações Sul da empresa, Frederico Lourenço Ferreira Delfino e o gerente da Divisão de Expansão Leste da companhia, Paulo de Tarso Resende Lara, para tratar sobre a situação das estações de tratamento de esgoto de Conselheiro Lafaiete.

De acordo com diretor da companhia, entre as ações previstas para o município, a prioridade é o tratamento dos odores emitidos pela ETE Bananeiras. “Já estamos utilizando um produto que têm amenizado os odores, principalmente em dias de calor, mas até fevereiro de 2017 deve ficar pronto o projeto de tratamento dos gases gerados na estação”, informou Frederico.
O deputado Glaycon Franco tem agido junto à Copasa em diversas ocasiões, para tentar resolver o problema do mau odor que se origina na ETE Bananeiras, e que tem prejudicado a população local. O projeto que já está implantado, com tratamento químico, foi acordado em reunião realizada no início de 2016, com o deputado, e o novo projeto de encapsulamento é a continuação deste trabalho.
O projeto a ser implantado pela Copasa, com valor estimado de R$ 3 milhões, pretende encapsular e filtrar todo o gás e deve entrar em funcionamento até dezembro do ano que vem.
Durante a reunião, Frederico informou ao deputado Glaycon que a empresa planeja concluir até junho do próximo ano a ETE Ventura Luis, que possui tecnologia diferente da ETE Bananeiras.
Glaycon se manifestou, ao final da reunião, dizendo que “não podemos esperar mais. Sabemos que não se resolve um problema destes da noite para o dia, mas as ações devem ser continuadas. Não descansaremos enquanto o problema não estiver resolvido.”
O deputado Glaycon Franco acompanhará de perto o processo, até que os projetos sejam implantados.

Talita Germani de Souza
Jornalista
Previsão do tempo
Mercado financeiro