Arquivo mensal: março 2014

Comunicado da COPASA

1A Copasa informa que em decorrência da manutenção na rede distribuidora de água tratada que esta localizada na Av. Dona Maninha Junqueira, bairro Paulo VI, em Conselheiro Lafaiete, o abastecimento para os bairros Santa Matilde, Paulo VI, Amaro Ribeiro, Jardim Europa, Parque dos Ferroviários, São Geraldo, Copacabana e Distrito Industrial, foi interrompido hoje segunda Feira , dia 31 de Março.

Leia Mais

Darci Tavares se despede da secretaria de Educação de Lafaiete

Darci TavaresO secretário municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete, Darci Tavares anunciou na última sexta-feira, dia 28/03 que deixará a pasta a partir deste dia 1º de abril. Darci acumulou função desde janeiro de 2013, juntamente com o cargo de vice-prefeito.
Em reunião com os funcionários da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e diretores de escolas municipais, o secretário que é filiado ao PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) afirmou que está deixando a pasta atendendo uma solicitação do seu partido, embora não tenha pretensão de ser candidato nas próximas eleições.

Leia Mais

Quinta das Violas lota Praça Tiradentes

DSC_1465Em uma noite de homenagens e de boa música as Violas de Queluz, patrimônio imaterial de Conselheiro Lafaiete, foram enaltecidas nesta quinta-feira, 27/03. Antecipando a comemoração do Dia Municipal das Violas de Queluz festejado em 29 de março, a Secretaria Municipal de Cultura promoveu o Quinta das Violas, na praça Tiradentes.O público lotou a praça e o primeiro a subir ao palco para homenagear foi o músico Tuca Boelsuns, acompanhado do seu grupo Viola Inviolada, da cidade de Entre Rios de Minas.

Leia Mais

Matrículas do Pronatec

safe_image (1)A Secretaria Municipal de Educação de Lafaiete informa aos candidatos aprovados nos cursos do Pronatec, concomitantes da parceria entre o IFMG e a Secretaria de Estado de Educação, que o período de matrículas termina na próxima terça-feira, 1º de abril.

Leia Mais

Associação de Catadores novamente muda e deixa lixo pra trás

DSCN4435Os moradores da rua Santo Antônio de Pádua, no bairro São Benedito estão reclamando do lixo deixado no antigo galpão da ASMARCOL. A Associação deixou de utilizar o local depois da paralisação da coleta seletiva e também de um incêndio que ocorreu ali, nas dependências da entidade.A Associação aguarda a inauguração dos galpões destinados a esse fim, no bairro Lima Dias, cuja inauguração deverá acontecer em breve.

Leia Mais

Ineficácia na prevenção de enchentes causa prejuízos a moradores

DSC_1371Novamente a falta de manutenção da limpeza e do desassoreamento do rio Ventura Luiz causaram prejuízos aos moradores do bairro Gigante. Na última chuva forte, no dia 06 de março, vários pontos da cidade sofreram alagamentos. Muito prejuízo, casas invadidas pelas águas, enfim um verdadeiros caos por várias regiões da cidade.O Rio Ventura Luiz, um dos causadores do problema, não é limpo há mais de 6 anos, conforme afirmam os moradores das margens do mesmo.

Leia Mais

Moradores do bairro Topázio pedem socorro

DSC_1393A situação do Bairro Topázio é realmente lastimável, pois além da total falta de infraestrutura, os moradores agora sofrem com a falta de abastecimento de água. Várias reclamações chegaram à redação do SOS, que visitou o local e constatou a decadência da situação. No local mais alto do bairro, existe uma caixa d’água metálica que devido à ação corrosiva de vários elementos está liberando um verdadeiro “esguicho”, o que impede que fique com o volume total esperado.

Leia Mais

Previsão do tempo
Mercado financeiro