Arquivo mensal: janeiro 2014

Conscientização ao acionar os serviços de utilidade pública

1Tendo em vista a necessidade de educar e informar a população da região Macro Centro Sul do Estado de Minas Gerais a respeito da utilização e funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Sr. José de Freitas Cordeiro presidente do CISRU (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência, situado na rodovia MG BR265, nº 1501, Bairro Grogotó – Barbacena/MG, promoverá uma campanha nas emissoras de radiodifusão com mensagens instruindo a população sobre a forma correta de solicitar os serviços do SAMU.

Leia Mais

Glaycon Franco beneficia entidades através de atividade parlamentar

1Recentemente o deputado estadual Glaycon Franco, anunciou a liberação de mais de R$ 2,5 milhões em recursos por meio de emendas parlamentares de sua autoria. Esse recurso foi destinado para beneficiar 55 entidades do Vale do Piranga e Alto Paraopeba. Os indicados por Glaycon, que vão receber uma verba que varia de R$ 10 a 50 mil, assinaram, no fim de 2013, o convênio para que possa ser repassado a cada um o valor, que foi alocado conforme a necessidade particular de cada instituição.

Leia Mais

Sebrae reconhece incentivo da prefeitura de Lafaiete ao desenvolvimento das microempresas

1O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais- Sebrae – MG, reconheceu o esforço da administração municipal na implementação da Lei nº: 5.354, que é a Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e do Microempreendedor Individual. Para o órgão, por meio da implementação da lei a prefeitura teve atuação importante no desenvolvimento das microempresas no município.

Leia Mais

Empreendedores reafirmam disposição de construir shopping em Lafaiete

2O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Dr. Ivar, participou na manhã desta segunda-feira, 27/01, de reunião com o grupo empresarial interessado na construção de um shopping center na cidade. Representantes do Grupo M Malls, que estiveram na cidade em Lafaiete em dezembro/2013 voltaram acompanhados de mais um empreendedor: Rayone Muller, da empresa Muller Partners Negócios Inteligentes, especializada em desenvolvimento de shoppings. Muller adiantou alguns aspectos do futuro empreendimento. Segundo ele, o shopping em Lafaiete terá capacidade de oferecer a população local e regional amplo e diversificado espaço para compra, entretenimento, cultura e alimentação, entre outros.

Leia Mais

Audiência da Cohab termina sem acordo com o município

DSC_1465Mais uma vez foi adiada a decisão com relação à área pertencente à Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais, em Conselheiro Lafaiete, onde estava prevista a construção de um shopping. Nesta quarta-feira, 27/01 houve nova audiência judicial no Fórum Assis Andrade com a presença de representes da Cohab, prefeitura e Ministério Público.

Leia Mais

Fica a Dica

DSC_0068Uma situação que já ficou comum na cidade, é a dos engarrafamentos na hora do almoço e no final da tarde, principalmente por causa do tráfego de trens nestes horários. O que se pode perceber é a aglomeração de carros e o aumento do risco de acidentes, sem contar com mau humor e a falta de educação de alguns motoristas.

Leia Mais

Ações marcam os preparativos da SEMED para o ano letivo de 2014

1Está previsto para o próximo dia 03 de fevereiro o início do ano letivo 2014 nas escolas da rede municipal de ensino em Conselheiro Lafaiete. Em preparação ao cumprimento de mais um calendário, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) intensifica a ações de reforma e ampliação nas escolas municipais Napoleão Reis e Marechal Deodoro da Fonseca. Escolas das localidades de Rancho Novo, São Vicente e Mato Dentro também estão passando por melhorias para atender as necessidades dos alunos e profissionais que atuam nestes educandários.

Leia Mais

Vai começar a auditoria do Hospital Regional

Obra do hospital regionalFoi definida na manhã desta terça-feira 21/01 a empresa que vai realizar os trabalhos de auditória na obra do hospital regional em Conselheiro Lafaiete. A empresa Álvaro Sardinha Neto, de São Lourenço – MG foi a vencedora do pregão. A empresa ficará responsável pelo trabalho de perícia técnica na edificação apurando dados dos serviços realizados e a serem executados dentro do projeto de construção do hospital.

Leia Mais

Previsão do tempo
Mercado financeiro